entreguei-me á bebida, em noites que perdia a memória

Veste a minha pele e enfrenta a estrada que escolhi e talvez assim percebas que Sou só um Homem, não sou Deus.
Cai mil vezes mas tive sempre a força de levantar-me,
mordia os lábios com dores e seguia em frente,
caminhava contra tudo e todos, sempre na direcção dos meus sonhos, guiado pelo amor, por ti, por mim, pela vida, e esse amor está comigo todos os dias.
Passei noites em branco com uma caneta e um papel na mão, sem saber o que escrever, o que fazer, para onde ir, entreguei-me á bebida, em noites que perdia a memória onde o meu figado organizava revoltas contra mim aliado ao meu estomago que vomitava, enquanto o cerebro dormia e mandava o meu corpo para uma vala repousar com ele,
Quantas vezes olhei a lua deitado num banco de jardim com sorriso nos lábios, porque no dia seguinte podia renascer, enfrentar a vida, conquistar o meu sonho, os meus sonhos.
Quantos comboiso, autocarros aviões, quantas noites dormidas em estações, abençoado pelas estrelas enquanto sonhava contigo, de todas as formas, e tempos verbais, sonhei-te num passado perfeito onde dormias no meu peito, tive pesadelos onde fui a tua cama por nao teres uma, o teu colchão no meio duma escada, sonhei-te nua, linda, deusa, que fazia amor com o meu corpo com o coração bem encostado ao meu, de tal forma que era só um, o nosso, e gerou flores, sonhei-te num presente, que por vezes distante és minha amante, mentalmente, na nossa cumplicidade doentia como um cancro que tudo consome, mas que nos liga sem algemas, sonhei-te num futuro falavas françês, vivias em paris cheia de rugas, beijei-te numa esplanada enquanto partilhavamos um copo de vinho a ver os pintores, Calça os meus sapatos e caminha pela minha estrada, mas não caminhes comigo.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

 

Image

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

