amigos falavam-me de uma Italiana que trabalhava no Porto

Não foi amor à primeira vista, amava-te já antes de te conhecer.
Os ventos sopravam naquele fim de tarde na fonte da telha, as ondas rebentavam com força, ecoavam um grito de alerta, diziam-me que era tempo de mudar, que era o momento… onda após onda o sentimento que tinha dentro tornou-se uma certeza, devia seguir a minha estrada… aproveitei o por do sol, bebi mais uma cerveja sentado na areia e acabei de ler o meu livro, o alquimista de Paulo Coelho… No dia seguinte despedi-me… amigos falavam-me de uma Italiana que trabalhava no Porto… ouvia sem prestar atenção… o destino no entanto falava alto e guiou-me para esse meu Porto, onde nasci, embalado pelo romance do rio douro que abraça a cidade curva após curva numa simbiose intima, romantica, harmoniosa, apaixonada. O meu plano era viajar, partir qual vasco da gama em busca de um mundo novo… e encontrei, encontrei-te, foste tu o meu caminho para a india, foste tu as terras de vera cruz, tu, italiana do porto foste a minha maior viagem, viagei por mim mesmo, descobri dois amores… o amor que um homem pode ter pela alma de uma mulher, incondicional, de olhos fechados e o amor que um pai pode ter por uma filha… os ventos ditaram o ponto final numa história feita de virgulas, pontos de exclamação e tantos novos paragrafos, mas o que os ventos não sabem é que eu escrevo o meu destino e que tu les-me nas entrelinhas…. até Paris Italiana, Até Paris.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

Image

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

