Noites de caneta na mão, garrafa de vinho, musica clássica e a minha mente viaja sozinha

Noites de caneta na mão, garrafa de vinho, musica clássica e a minha mente viaja sozinha, fala-me dum tempo onde corpos boiavam no mar, nus, leves, livres, e eu sentado no alto da rocha via aquele bailado sincopado, coordenado, sincronizado.. um tempo onde tu sereia, caminhavas fora d’agua, qual ariel, cabelo escuro, pele morena e olhos cor de mel e ao ver-te desci a montanha, e caminhei na tua direcção, nervoso, com um aperto no coração… e a sinfonia continua a tocar, o vinho faz-me companhia e a mente continua a viajar, fala-me do nosso primeiro beijo, da nossa primeira noite de amor e do teu sabor que guardo até hoje, como era doce a nossa melodia, fazer amor noite e dia e rir, e sentir-me uma especie de superstar por me estar a vir… e continua verdi e vivaldi e ennio morricone e mais um copo de borgogne ou chianti ou até carrascão, para afogar a desilução de quanto partimos para estradas diferentes, voltei ao cimo da rocha e ao mar cheio de copos a boiar.. de ti..não vou falar… hoje sei que fui abençoado pelo toque da sereia, mas uma benção é tantas vezes uma maldição.. e então que continue a canção, esta canção, a nossa canção, que fala dum pescador que depois que conheceu o amor não aceita imitações, não força situações, não evita solidões, prefere a companhia dos ventos, da musica estridente das gaivotas, das ondas do mar… sentado na sua rocha com o seu trompete, espera um novo canto de sereia para voltar a navegar.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

Image

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

