que faço eu de tanta verdade, que faço eu desta sinfonia perfeita que parece ser o mundo que me rodeia?

E o que faço eu de toda esta realidade, que faço eu de tanta verdade, que faço eu desta sinfonia perfeita que parece ser o mundo que me rodeia? … Que fazer de tanta simpatia, de tantas saudações de bom dia, de sorrisos amarelos, das falsas tias na feira de carcavelos… Que faço eu das nuvens cinzentas e do céu azul… não quero realidade, não quero verdade e muito menos normalidade,então deito-me no chão e vejo as formas da nuvem imitar o kamasutra, vejo o sol que se põe e pinta o céu de vermelho, vejo quatro gotas de sangue que pingam porque a noite violou o dia, e a sua escuridão quebrou toda a magia, vejo abutres a voar ao meu redor, ansiosos por me comerem as entranhas esquartejadas pelo teu amor, vejo-me deitado num altar, no chão um tapete, vinho, drogas comida, um banquete, vejo a lágrima da virgem maria, que me olha lá de cima e o sorriso sádico de são pedro, que se excita com o meu corpo nu, judas com trinta moedas comprou trinta putas e trouxe-as para a festa, vi então freiras a cantar, padres ajoelhados a rezar, santos enrolados com demónios, vi flores e chicotes, asas de anjo e algemas e as penas do inferno, vi poemas e corpos aos molhos, vi o prazer quando olhei o diabo nos olhos, vi-me pregado na cruz e tu cavalgavas em mim, ai jesus. Vi a morte do abandono, vi um amor sem dono, vi as trevas e o fim do mundo, vi a luz quando toquei o fundo, vi então um céu azul, e uma doce melodia, vi uma harpa e quatro acordes que me davam o bom dia, vi o sol nascer de novo, num bailado sincopado, vi-me agradecer a Deus, a Fátima e à St.Catarina, vi-te feliz vestida de bailarina, e então a realidade talvez faça sentido, a verdade talvez não seja castigo, mas a normalidade continua a deixar-me perdido.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

Foto da nossa: Matilde Cunha-Vaz – Photography

Image

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

