e agora?… como posso viver a minha loucura se todo o mundo enlouqueceu

e agora?
como posso viver a minha loucura se todo o mundo enlouqueceu
o pior, é que não são loucos como eu
seguem razões e ambições
eu emoções e paixões
seguem carreiras, promoções
eu busco boas recordações
como posso ganhar juizo
se vejo todos esses loucos sem sorriso?
e esses loucos ajuizados gritam
que tenho uma vida crua, 
de quem cresçe na rua
talvez seja verdade
vivo de alma nua
como um menino de pouca idade
mas apaixono-me
todos os dias
e choro
e riu
e salto e danço
e canto, mal
meu deus como canto mal
mas canto na mesma
e danço na chuva
e sorrio nas gotas que me cobrem o corpo
salto nas poças
e sento-me numa ravina a ver o por do sol 
até ele nascer de novo
e bebo chá na varanda ao som da trovoada
e bebo até perder os sentidos
para acordar sentindo outra vez 
a alegria de viver
um mundo novo
lá fora
dentro de mim
será tão mau assim?
parece que sim
para essa gente louca que vive perto de mim
que casam com um amor pra vida toda
e vivem com amantes a toda a hora
querem conhecer o mundo
e viajam já com pacote complecto
e apontam o dedo para quem mete a mochila ás costas
e a enche de sorrisos
de historias de amor intensas, eternas, 
ainda que só durem uns dias
sou louco por amor e amo a loucura 
o amor enlouquece-os e a perda leva-os á amargura
serei sempre louco? 
quem sabe, um louco não pensa nisso
mas eles lá foram sim, 
serão sempre loucos perto de mim.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

Image

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

