E foi virgem e puta e deusa, foi pecado e redenção, foi o meu mal supremo e a minha salvação.

Era noite de lua cheia, amarela, brilhante como se Deus estivesse à janela, pronto a escutar os pecados que eu queria confessar. Sentado, meditando com uma garrafa de vinho, ouvia os meus demónios que nunca me deixam sozinho. Em frente a mim, deitada na areia, jazia aquela virgem com encanto de sereia, o seu corpo desmaiado, pronto a ser sacrificado, ou santificado ouvissse eu Deus ou o Diabo. Anjos e demonios discutiam dentro de mim, ambos concordavam que o ritual tinha que ser levado até ao fim. Santos recitavam salmos do antigo testamento e diziam que as cabras deviar ser sacrificadas num altar, depois, jogadas no mar, o mal mandou Belzebu, dizia que a virgem devia ser violada no cu e depois comida enquanto era afogada. E o vinho continuava a jorrar e a lua amarela lá em cima a observar. E o bem e o mal cheios de tesão, não encontravam uma solução, um grito dentro de mim mandou-os calar, chegou a minha vez de mandar. Beijei a sereia que estava no chão, confessei-lhe os pecados e pedi-lhe perdão. Olhou-me nos olhos cheia de tesão e confessou então ela que amava esta escuridão. E foi virgem e puta e deusa, foi pecado e redenção, foi o meu mal supremo e a minha salvação.
e a Lua amarela continuava a brilhar, sabe como ninguem, que o amor pode salvar.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

1453475_282038791995242_3031610431582406418_n

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

