Quanto odeio essa moda do “desapego”

“desapego:
Distanciamento ou indiferença; desinteresse ou abnegação.
Ausência de amor ou estima; falta de apego;
Desamparo ou abandono.”
Quanto odeio essa moda do “desapego”, dizem que a receita da felicidade é não pegar-se a nada nem a ninguem. não sei qual grande filosofo, guru, pai de santo, ou pensador lançou essa ideia mas tenho uma certeza; é uma idiotice. Como posso não pegar-me de forma viceral ao amor que tenho pela minha filha brilham-me os olhos, o figado as tripas só de pensar nela. Como posso não pensar nas mulheres que amei, como posso desapegar-me se temos o mesmo fogo o mesmo sangue contaminado de tesao e loucura, que arde de meiguice e ternura, mesmo longe, distantes estamos unidos, pegados. Como posso aceitar despegar-me de um corpo que é meu, mesmo quando está distante?… essa coisa do desapego é só uma desculpa para não dizerem, eu não te amo dizem que sao espiritualmente desapegados.

apeguem-se casanovas, amem com tripas e coração que se fodam as filosofias da moda

Giacomo Casanova do Bairro Alto

— con Nuno Serra

1625589_286538131545308_2808041654897569795_n

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

