Então mergulho na minha esquizofrenia e crio uma imagem italiana “tutta mia”

Chego à triste conclusão que amo uma ilusão, um ideal, amo principalmente a paixão, sou apaixonado pelo desejo, seduzido pela luxuria, pelo exagero, pelo irreal, algo que na verdade não existe, um pequeno fragmento carnal.
Amo o momento e esse é sem duvida o meu maior tormento. O momento acaba, mas o corpo ao meu lado fica, fala,sorri e eu finjo que não vi, por vezes tento-me afecçionar o que ainda é pior porque acabam por me enojar.
Então mergulho na minha esquizofrenia e crio uma imagem italiana “tutta mia”, desenho linhas esguias, dou-lhe uma personalidade versátil,volátil,explosiva,imprevisivel, dou-lhe lábios carnudos,seios tesudos, dou-lhe a chama que incendeia roma, dou-lhe mil voltos como os canais de veneza e apaixono-me em cada ponte quando a atravesso e trespasso, dou-lhe arte, tanta arte de Florença e amo-a como se fosse doença, dou-lhe a alegria napolitana e amarro-a como um camorrista á minha cama, dou-lhe a canção e a tesão, dou-lhe a alma siciliana a “Ma fia” ou minha fé, dou-lhe o meu corpo excitado, tudo em pé, dou-lhe a elegância da minha Milão, dou-lhe sangue e paixão, e lambo-lhe as mamas que parecem o alpes e a rata quente qual vesuvio ou etna prontos a entrar em erupção e abraço a minha alucinação a minha sina, como uma criança abraça mentalmente a capela sistina. Dou-lhe o lugar de S. Pedro no vaticano e venero-a ano após ano. Dou-lhe o azul do mar do salento no seus olhos brilhantes quando sente o sirocco no cabelo, dou-lhe a paz da marema toscana e a podridão das terras de fogo, dou-lhe ar e depois afogo, afogo-a afogo o meu amor e volto a ser pintor, qual leonardo, rafael, botticeli, caravaggio e levo-a comigo até ao “ultimo viaggio”.
Arde em mim um amor pelo impossivel, porque não é possivel amar d’outra forma, não para mim, não agora. Amo a ilusão porque só a carne é pouca tesão.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

1459831_298424637023324_7176687745784351474_n

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in casanova, casanova do ba, etna, firenze, giacomo, ilusao, impossivel, leonardo, lombardia, milao, sicilia, tesao, torino, veneza, vesuvio and tagged , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

