Desliguem o telefone, liguem-se à vida Casanovas.

A verdade é que as pessoas já não ouvem os pássaros, eles cantam, como sempre o fizeram, mas a plateia hoje é surda. O vento continua a soprar e a compor deliciosas melodias quando atravessa os bosques e as bruxas dançam com lenhadores em torno a uma fogueira exorcizando amores, mas o mundo acha-os loucos por serem tão poucos. O rio continua a correr para o mar, composto como uma area de Verdi, com piano, pianissimo e explode numa cascata fortissimo é a verdadeira musica clássica, compõe e é autor dessa melodia mesmo sabendo que não têm publico, toca porque traz a musica nas águas, como a companhia de bailado traz a dança nas veias ou como a orquestra metropolitana de lisboa traz a musica no corpo, é a própria essência mesmo que os bilhetes não tenham grande afluência.
A verdade é que as pessoas já não conhecem o sabor do mar, o frio da montanha o calor do olhar, já não sentem a alegria da liberdade, de caminhar como se não tivessem idade. Vivem prisioneiros das redes sociais, likes é melhor quem tiver mais e fotografam o mar em todos os seus momentos, mas não mergulham fundo nos ventos. Temem estragar o iphone ou ficar sem bateria, imaginem que tragédia.
A verdade é que as pessoas já não sabem amar, não digo que não amem, ou que não tenham amor, mas perderam a condição de liberdade que é imprescindível ao amor, perderam a capacidade de enlouquecer e absorver o mundo ao seu redor.
Desliguem o telefone, liguem-se à vida Casanovas.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

tumblr_li2icxGkuo1qao4gno1_500

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s