Sinto falta do mar como um amante sente falta de amor.

Sinto falta do mar, como um amante sente falta de amor.
Sinto-me pescador, que vendeu o barco para ser actor,
e subo ao palco e represento
e sou feliz um ou outro momento,
rodeado de alegria
de magia
do teatro, do cinema
mas falta-me o mar; esse é o problema
falta-me caminhar na areia
a chuva, a tempestade
falta-me o amor daquela sereia
que mesmo se não existe, se não é verdade
enche-me o coração de saudade
Falta-me o mar e o seu calor
falta-me o ruído das gaivotas
que de madrugada seguem o pescador
falta-me a escuridão imensa do oceano
falta o rugido das suas ondas
Falta-me o mar e o seu sal
falta-me aquele amor com o seu avental
feita de coração de guerreira
e vestes de peixeira
Falta-me as redes,
amanha-las ao entardecer
e ver o por do sol, que prazer
quem não é pescador não tem ideia
não dança ao ritmo do canto da minha sereia
e sei que nunca a vi,
mas conheço-a desde que nasci
com as suas formas humanas
ama das entranhas até ás barbatanas
e canta só por cantar
porque também ela é filha do mar
só ela percebe o meu tormento
percebe a agonia que trago neste momento
Oiço a sereia cantar
o refrão diz que falta-me o mar
e sem ele, não sei respirar.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

0-1389027331

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Sinto falta do mar como um amante sente falta de amor.

  1. euaindapenso says:

    Reblogged this on Eu ainda penso… and commented:
    Nostalgia. Definição!

Partilha a tua paixao, comenta

