Domingar, a missa casanova de todos os domingos. “de todos os Deuses que rezei”

De todos os Deuses que rezei
só um carregou a minha cruz.
só um me fez pecar
para depois perdoar
só um foi carne da minha carne
sangue do meu sangue
só um me fez renascer
conhecer inferno
e depois levar-me ao paraíso
sem o eterno purgatório.
De todos os Deuses que rezei
só um acendeu em mim a Luz, a chama
só um me vez ver as trevas com outros olhos, com amor talvez
fez-me perceber que mesmo na escuridão há ternura
De todos os Deuses que rezei
Só um me trocava a água com vinho…e quantas garrafas
Só um me levava ao nirvana, com mirra, oro e cocaina
cheirada na sua pele de heroina
que nos fazia subir ao inferno
e acordar horas mais tarde num amor eterno
De todos os Deuses que rezei
só um se fez humano
viveu comigo mais de um ano
Caminhou pelas pelas águas do oceano
só um se isolou dentro de um quarto deserto
eu e ele
por 40 dias em busca de respostas
de redençao…e só conhecemos tesão
Só um me olhou nos olhos e me deu a mão.
De todos os Deuses que rezei
e que ainda rezo
Só tu foste masculino e femenino
forte e frágil
filha e mão
menina e mulher
inocente e puta
Deus possuido num quarto
ou em cima da neve na serra da estrela
Deus virgem que deu á luz santidade
a minha e a do meu sangue
deusa pagã deusa cristã
que meti na cruz só para olhar o teu sagrado feminino
atraente, sensual, genuino
De todos os Deuses que rezei, só um amei
e tinhas que decidir abandonar o Olimpo
para te tornares normal
banal
mortal.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

Praying-Mantis-idaniphotography

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

