Carta de Amor para a minha filha

Só falo de amor quando estou longe de ti, na tua presença não sei falar, sei sorrir, sei ouvir. Sei contar histórias, sei brincar no chão, sei deitar-me contigo no sofá e dar-te o meu peito para que tu te sintas quente e eu com dores de costas. Não falo de amor mas compro gelados de inverno e crepes com nutella, contigo mando aviões de papel pela janela, e viajo, contigo viajo porque é inutil falar de amor dentro de uma casa fechada, amor só existe se vires o mundo, livre. Então levo-te a sitios onde falam linguas que ainda não conheces e faço-te viajar no nosso quarteirão.No parque jogamos futebol e apanhamos flores do chão, porque quero que conheças o perfume de quem teima em florir mesmo no frio do inverno, quero que sejas assim.
Só falo de amor quando estou longe do teu sorriso, porque escrever é quase como ouvir-te pedir biscoitos, ou ver-te pintar no terraço. E então escrevo histórias para depois te contar antes de te adormecer e fico ali a ver-te respirar. Falo de amor porque contigo é impossivel falar de outra coisa, porque me ensinas a amar tudo o que fazes, perdes-te no vazio com tanta entrega e quem te vê sem saber ler pensa que “não estás nem ai”, mas eu sei, eu sei quando ficas a olhar o nada o que significa e conheço aquele sorriso timido, envergonhado quando te apanho a fazer asneira no meio da brincadeira. Falo de amor quando não estás, porque na tua presença é desnecessário, sinto-o.
Love Letter to my daughter

Giacomo

10447395_332665376932583_574888099030510300_n

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Carta de Amor para a minha filha

Partilha a tua paixao, comenta

