Gente que diz amar a humanidade e que fecha os olhos a quem chora a seu lado.

Gente que diz amar a humanidade e que fecha os olhos a quem chora a seu lado. Salvam o mundo, matam em casa. Querem acabar com a fome em Africa mas são incapazes de dividir um prato de arroz com quem dorme na rua… essa é a verdade nua e crua. Somos todos assim e isso tem dado cabo de mim, luto com o meu egoismo e na maior parte das vezes faço de propósito para perder, ajudar o próximo? sim, se não tiver demasiado ocupado a ter prazer.
Mas dia após dia cresce esta agonia, quero viver fora dos esquemas fora de canções e de poemas, quero uma vida real, rodeado de gente que chora quando está mal, gente que desespera, que dá valor a um sorriso a uma palavra, quero que um abraço seja a maior foda do mundo, o maior orgasmo, quero sentir que o meu sorriso foi como a luz do sol e que sentar-me no mesmo chão a dividir o pouco que tenho é como ganhar a lotaria, mesmo se adormeço de barriga vazia. quero salvar a humanidade. Quero viajar pelas ruas da desgraça no comboio da amargura, perceber que no meio da ruina existe tanta ternura. Mas duvido que consiga, duvido que consiga ganhar ao meu egoismo, duvido que um dia ganhe força para perder tudo… e quem quereria encontrar alguem assim, ajudar os outros seria perder-me de mim? ou talvez não, talvez fosse a minha iluminação. descobrir quem sou, o que quero, quem quero, principalmente isso, quem quero, estou numa fase que nao quero ninguem, só emoções e dispenso os sermões, não são obrigados a concordar, só a respeitar. Penso que sem mergulhar dentro do meu egoismo nunca mais vou avançar na minha vida,vou ficar preso como um grande veleiro num porto. Os barcos são feitos para navegar e as pessoas para naufragar, devo naufragar na minha ilusão, afogar tudo o que tenho de ruim e não chega o oceano para mim. Quero salvar a Humanidade porque tenho um vazio dentro e o amor de uma pessoa já não o alimenta, aliás a minha alma já nem aguenta essa ideia de uma pessoa ao meu lado. E acreditem estou tantas vezes apaixonado, só não tenho paciência, para falsa aparência.
Queria salvar o mundo para me salvar a mim, que egoista que sou, que ruim.

Giacomo Casanova do Bairro Alto

988477_333195616879559_1301636639166288780_n

About nunoserra6

A falta de Amor é a maior das pobrezas
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Partilha a tua paixao, comenta

